CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Uma diferença em um mundo de iguais;

Olhe para fora,e veja o mundo a sua volta.Recorde-se de seus erros,e com eles aprenda algo de novo.Não envergonhe-se de se redimir.Arrependa-se,peça perdão e perdoe,são poucos os que tem esse privilégio.Uma vida não é feita apenas de bons momentos e de pessoas incapazes de errar,e sim daqueles que fraquejam,mas são compensados por suas atitudes humanas.
Cada qual,sabe de si,suas fraquezas e fortalezas,mas nem todos são forte o suficiente para abri-las e as expandir,talvez aqueles em que a racionalidade já tenha se acomodado com a ideia de que positividade e negatividade são igualáveis,não impondo seu suor interior,apenas sendo mais um espectador de uma igualdade fútil,onde que a desigualdade ideal teria que entrar em cena,não racial e sim a racional.

domingo, 23 de agosto de 2009

Tocando em Frente

Ando devagar porque já tive pressa

E levo esse sorriso porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história,

Cada ser em si carrega o dom de ser capaz

E ser feliz.


Almir Sater

sábado, 25 de julho de 2009

Então;

Passam os dias,e respostas se distanciam de mim.Rodeadas de indagações,que se alastram a cada segundo.Não espero palavras,espero gestos,aqueles que por mais pequenos que sejam,farão a imensa diferença e me trarão a real resposta de tudo que procuro.Sei que há quem procura o mesmo em mim e de mim,mas não sei qual significância que se dirige a mim.Posso fazer a diferença,como posso não ser nada;posso ser a solução,como posso ser o problema;posso ser a saudade,como posso ser a liberdade;posso ser o amor,como posso ser o ódio;posso ser a felicidade,como posso ser a tristeza;posso ser o sorriso,como posso ser a lágrima;posso ser o calor,como posso ser o frio;posso ser alguém,como posso ser ninguém.Tudo me faz refletir,me faz querer ir mais além.Sei que minhas atitudes não são sempre exatas,contudo,procuro trocar o errado pelo certo,fazer com que minhas palavras façam significado, nelas pondo tudo o que realmente é meu,de meu valor,sem esperar nada em troca,apenas um dia poder ter alguma resposta,do que fui, e do que sou,se realmente a algo que signifique tanto em ti quanto significa a mim.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu


Não gosto de pessoas incapazes de compreender o ponto de vista alheio. Pessoas que fatalmente se julgam superiores a outras. Não dou audiência para pessoas soberbas, mesquinhas e antialtruístas de coração. Vejo com indescritível horror personalidades que para mim, representam menos que indigentes. Reprovo qualquer insensibilidade, qualquer ofensa para com o próximo. Sei que não compete a mim julgá-los, nem a ninguém, mesmo sendo tomado de completa visibilidade essas atitudes monstruosas. Eu amargamente notifico-me de certos amigos que me cercam, de certas celebridades que eu, quando criança ao vê-los, inundavam-me do mais robusto brilho o meu olhar. Eu, profundamente me apiedo desses seres exaustivos e sem-noção.
Eu sou uma adepta da filosofia de vida “Pollyanna”.
Sou feliz ainda que triste,
Sou normal ainda que poeta,
Sou seca ainda que doce,
Sou persistente ainda que gaga,
Sou forte por mais cansada que esteja,
Sou corajosa por mais aterrorizante que seja,
Sou bicho por mais humana que me pareça,
Sou amada por mais sozinha que eu me encontre,
Sou fiel por mais tentador que se apresente,
Sou bonita por mais sem graça que me julguem,
Sou amiga por mais inimiga que me tentes,
Sou cristã por mais atéia que eu suponha ser,
Sou mulher por mais criança que eu transpareça,
Sou paciente por mais desesperada que eu me ache,
Sou simples por mais que eu admire o luxo.
Não sei se essas coisas citadas valem como uma descrição minha, pois aprendi que as palavras são traiçoeiras, que tudo pode estar do avesso, ou do avesso tornar-se de uma hora pra outra. Resumindo, eu sou instável e não sei se a influência é externa, interna ou ambas. Sei que gosto e desgosto, corro e desmaio, morro e durmo, desperto e durmo, sonho e durmo, sofro e durmo, conquisto e durmo, levo foras e durmo, Amo e durmo...
Quando as coisas não caminham muito bem eu, rezo e durmo,
Quando as coisas estão ótimas eu, agradeço, rezo e durmo.
Eu não me encontro disponível por mais disponível que aparente,
Eu descobri o segredo do sono, por isso eu durmo assiduamente, pois funciona como uma cura; Quem sonha enquanto dorme está vivendo a mais pura realidade, basta conscientizar-se. E a vida é melhor do lado de lá. Por mais irresistível que seja aqui. E quando as coisas tomam formas inconsoláveis eu... Respiro!

Ana Carolina Barbosa

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sei o que é viver;


É difícil entender muitas coisas.Mas com o tempo tudo vai se esclarecendo.Você se da conta que não é o fim do mundo,que as dores passam,que você aprende como é a vida.Começa a enchergar que muitas coisas foram contradição de meras atitudes,foi repugnante,mas o suficiente pra que você soubesse o que é o que, e quem é quem.Nada é insubstituível,você por algum tempo viveu sem aqueles momentos e não vai ser agora que não vai conseguir.Muitas coisas boas foram marcadas,mas tudo se perdeu no meio daquele sentimento que existiu,por ter visto que as máscaras caem,e mesmo que a saudade persistiu em você,ela pode ser abdusida com as maiores e melhores vantagens que cada um de nós trás,é só saber como ela realmente se encontra e querer que ela aconteça.Não se deixe levar por algo que te prende e que só te faz mal,com tudo a gente aprende aquilo que é melhor pra cada um de nós e nos da conta que tudo vai ser proporcionado da melhor maneira possível.Não é o fim de nada e sim o começo de tudo.
Viva la vida

sexta-feira, 20 de março de 2009

O olhar de uma criança


O olhar de uma criança pode se dizer que é algo indescritível,um mistério,a única certeza é que ele é puro.Talvez seja esse olhar que ainda nos faz acreditar que existe algo verdadeiro,que há esperança de que algo melhor estar por vir.Mas também nos faz desacreditar em tudo isso.Lembrar que ela vai crescer,e esse mesmo olhar pode virar um olhar triste,malicioso,vingativo,que ele simplesmente pode tornar-se aquele olhar perdido.O ser humano já não sabe mais o que se encontra atrás de uma pureza,tudo passa a ser algo misterioso e sem descrição.Somos nós humanos que fazemos com que isso se perca,por pura ignorância.A obsessão de obter coisas fúteis estão fazendo com que aquilo que ainda pode ser recuperado se perca.É,até quando vamos ter a esperança de acreditar no olhar de uma criança eu não sei,o que eu sei,é que ele pode ser a nossa salvação ou a nossa derrota!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Pedaços de mim


Talvez muita coisa não esteja realmente clara.Eu queria poder entender cada pedaço de mim.Pedaços que deixei pra trás,pedaços que fiz chorar,pedaços que me fizeram chorar,que me fizeram sofrer,que me fizeram sorrir.Eu queria poder reecontrar muitos deles,porém,não sei mais se consigo e nem se posso.Talvez há um pedaço que eu sinta falta,que por momentos me fez feliz e por momentos me fez chorar,é,foi aquele pedaço que me completou um dia,que me faz pensar que algum dia jamais irei ter esse pedaço de volta.Mas,eu queria poder saber se esse mesmo pedaço sente a mesma falta,se um dia  completei-o também,se o fiz feliz...chorar?Será o que se passava dentro do meu outro pedaço?Queria poder saber se ele sentia a mesma imensidão de contemplamento que me causava,parecia uma folha de papel branca,leve e pura.Hoje,vejo que falta um pedaço de mim,que aquela mesma folha,hoje é rabiscada e amaçada.Mas resta a dúvida,será que mesmo sem utilidade,vai ser jogada fora,realmente sua utilidade desaparecerá com o vento?É,é esse pedaço de mim que não cala,que por mais distante que ele esteja,ainda há vestígios em mim.