CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 13 de dezembro de 2009

Eterna.


É Vó,a vida realmente é uma caixinha de surpresas.Jamais algum dia pensei que você fosse embora de mim,lembro como hoje quando eu pedia pra você viver 200 anos,e que quando você fosse eu iria junto.Pois é,você foi,e os 200 anos ficaram.Mas esses 16 anos que passei ao seu lado,foram mais que qualquer quantidade que pode haver,você me ensinou muito,os valores da vida,as coisas mais lindas.Me fizesse ser quem eu sou.Tudo isso foi resultado do seu amor,seu carinho,seus mimos,de tudo de melhor que tinha em você.Agora olho pra trás e relembro de tudo.Relembro daquela mulher batalhadora,que sofreu pra cuidar de dez filhos sozinha,porque o marido havia falecido.Seja quem fosse,ajudava sempre que podia.Dava o melhor de si,adorava que mechesse no seu cabelo,que cossasse sua unha da mão,adorava um café,contagiava todos com seu sorriso,suas brincadeiras,com seu jeito espontâneo de ser.Quanta saudade Vó,quem é que vai contar aquelas histórias que só você sabia contar,de como as coisas eram antigamente,só você sabia como ninguém fazer a gente acreditar que o bicho papão,o papai noel e o coelhinho existiam sim,e todas aquelas noites que você levantava pra me dar remédio,pra fazer chá;tantas vezes chorasse comigo,quando eu não estava bem,ficasse do meu lado,como aquela vez em que chamei por ti no hospital,não apenas essa,foram tantas outras vezes.Agora tenho que comer meu misto quente sozinha,você não tá mais aqui pra mim poder dividir contigo,você não está mais aqui pra mim te ouvir dizer 'minha preta,a vó te ama muito',você não tá mais aqui pra mim poder ir te abraçar,pra apertar tuas bochechas e te chamar de 'minha velha',como eu fico,o vazio é enorme,não tem explicação.Mas com toda essa saudade,toda minha tristeza,sei que você esta em um lugar melhor,onde você pediu pra estar tantas vezes,onde você merece estar,e sei que a gente vai se encontrar de novo Vó,a gente vai sim,com certeza.Te amo,sempre te amei e sempre irei te amar,a saudade é enorme,que Deus cuide bem da senhora,porque sei que tais cuidando de todos nós.Minha eterna rainha.♥

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sejam bem Vindos



Giovana Isabel Tose.Primeiramente, não gosto que me chamem pelo nome e sim pelo meu apelido,Gih.16 anos.Não há nada em mim que me torne especial ou interessante,e nem fico procurando motivos pra que isso aconteça.Cada um cria a sua opinião a meu respeito,seja ela boa ou ruim.Não sou nenhuma daquelas meninas, em que a beleza é um grande aspecto,e que mesmo pra mim,isso não importa.Minha grande paixão é o futebol,gosto e prático,preconceitos e comentários infelizes não me abalam,apenas me fazem ir mais além naquilo que realmente gosto e quero.Ah! Não esquecendo,sou Flamenguista fanática.Mas aquilo que realmente me atraí,é a beleza interior.Erro todos os dias,e aprendo todos os dias.
Sinceridade,pra mim,é a qualidade mais linda que alguém pode ter,e que procuro sempre te-lá,mesmo que muitas vezes seja em excesso.Confiança leva tempo,mas pra quebra-lá são segundos.Minha estação é o inverno,onde minha bebida é o café,com o seu aroma e seu sabor incondicional.Não suporto calor.Música,se trata de uma necessidade.Sempre achei besteira chorar por filme,até a hora em que percebi que não podemos conter aquilo que é de cada um,e que não devemos prender nossas emoções.Já recusei abraços,evitei pessoas,escondi sorrisos e segurei lágrimas,acabei percebendo que sem isso,não há sentimento que prevaleça.Amor,sempre houve dentro de mim,em momentos preferi esconde-lo,e hoje vejo que não há nada mais bonito,que um 'eu te amo' pode mudar tudo,desde a hora em que atitudes o comprovem.Lágrimas, são a certeza do amor,e de que realmente alguém gosta de você.Já perdi quem eu amava e já me perderam também,já fiz muitos sofrerem e já me fizeram também.
Tenho ciúmes de quem amo,esse é o sentimento de quem tem medo de perder.Já perdoei e fui perdoada,mas nem todos são capazes.Adoro rir,minha gargalhada não é a melhor e nem a pior,mas que me da a certeza da alegria.Meu abraço pode não ser o melhor,mas quem o tem sabe o quanto ele é verdadeiro,palavras são dispensadas.E agradeço à aqueles que me retornam com o mesmo valor.
Procuro fazer bem à aqueles que estão perto de mim,e fazer à aqueles que não estão também,mas que sempre há como fazer e ajudar.Até hoje,meu maior e melhor presente se chama Giovani Dinei Lourenço,meu irmão,aquele que faz meus dias terem significados.Meus pais,sem eles nada seria.
Aqui deixo tudo aquilo que é de mim,que é meu,que me compõe a cada dia,a minha vida que segue continuamente com tudo e todos.Obrigada pela atenção!

domingo, 13 de setembro de 2009

Uma vida,uma história;


Então,relembro de tempos.Ah! Bons tempos.Olho pra trás e lembro daqueles sorrisos que fizeram os dias se tornarem não apenas dias quaisquer e sim dias de explendidas alegrias.Paro e escuto todas aquelas gargalhadas tão calorosas,que simplesmente não havia mais nada que pudesse trazer aquela imensidão de satisfação de estar ali,sem precisar de mais nada,apenas daquele momento.Ainda sinto todos aqueles abraços que sempre me confortaram e sem sequer uma palavra eu podia saber que todos diziam 'sempre estarei aqui'.O tempo passa,a gente cresce,os momentos se vão, levando consigo seus autores.Percebo que muitos não só me proporcionaram alegrias,como também tristezas,o que na verdade é o óbvio de cada momento,da própria vida.Mas contudo,todos os momentos bons ou ruins,todos aqueles que me fizeram sorrir ou chorar,é com tudo e todos que a cada dia que passa vou entendo o significado da minha vida,e o mais,o que significa saudade.Cada um deixou em mim um pedaço de si,mesmo aqueles que hoje,olhando pra minha face,não tem memória alguma de quem sou e quem fui,mas que foi um dos autores da história da minha vida.
Dedicado à todos aqueles que fizeram e fazem parte da minha vida e aqueles que mesmo distantes,fazem com aquilo que é nosso,não se perca.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Uma diferença em um mundo de iguais;

Olhe para fora,e veja o mundo a sua volta.Recorde-se de seus erros,e com eles aprenda algo de novo.Não envergonhe-se de se redimir.Arrependa-se,peça perdão e perdoe,são poucos os que tem esse privilégio.Uma vida não é feita apenas de bons momentos e de pessoas incapazes de errar,e sim daqueles que fraquejam,mas são compensados por suas atitudes humanas.
Cada qual,sabe de si,suas fraquezas e fortalezas,mas nem todos são forte o suficiente para abri-las e as expandir,talvez aqueles em que a racionalidade já tenha se acomodado com a ideia de que positividade e negatividade são igualáveis,não impondo seu suor interior,apenas sendo mais um espectador de uma igualdade fútil,onde que a desigualdade ideal teria que entrar em cena,não racial e sim a racional.

domingo, 23 de agosto de 2009

Tocando em Frente

Ando devagar porque já tive pressa

E levo esse sorriso porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história,

Cada ser em si carrega o dom de ser capaz

E ser feliz.


Almir Sater

sábado, 25 de julho de 2009

Então;

Passam os dias,e respostas se distanciam de mim.Rodeadas de indagações,que se alastram a cada segundo.Não espero palavras,espero gestos,aqueles que por mais pequenos que sejam,farão a imensa diferença e me trarão a real resposta de tudo que procuro.Sei que há quem procura o mesmo em mim e de mim,mas não sei qual significância que se dirige a mim.Posso fazer a diferença,como posso não ser nada;posso ser a solução,como posso ser o problema;posso ser a saudade,como posso ser a liberdade;posso ser o amor,como posso ser o ódio;posso ser a felicidade,como posso ser a tristeza;posso ser o sorriso,como posso ser a lágrima;posso ser o calor,como posso ser o frio;posso ser alguém,como posso ser ninguém.Tudo me faz refletir,me faz querer ir mais além.Sei que minhas atitudes não são sempre exatas,contudo,procuro trocar o errado pelo certo,fazer com que minhas palavras façam significado, nelas pondo tudo o que realmente é meu,de meu valor,sem esperar nada em troca,apenas um dia poder ter alguma resposta,do que fui, e do que sou,se realmente a algo que signifique tanto em ti quanto significa a mim.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu


Não gosto de pessoas incapazes de compreender o ponto de vista alheio. Pessoas que fatalmente se julgam superiores a outras. Não dou audiência para pessoas soberbas, mesquinhas e antialtruístas de coração. Vejo com indescritível horror personalidades que para mim, representam menos que indigentes. Reprovo qualquer insensibilidade, qualquer ofensa para com o próximo. Sei que não compete a mim julgá-los, nem a ninguém, mesmo sendo tomado de completa visibilidade essas atitudes monstruosas. Eu amargamente notifico-me de certos amigos que me cercam, de certas celebridades que eu, quando criança ao vê-los, inundavam-me do mais robusto brilho o meu olhar. Eu, profundamente me apiedo desses seres exaustivos e sem-noção.
Eu sou uma adepta da filosofia de vida “Pollyanna”.
Sou feliz ainda que triste,
Sou normal ainda que poeta,
Sou seca ainda que doce,
Sou persistente ainda que gaga,
Sou forte por mais cansada que esteja,
Sou corajosa por mais aterrorizante que seja,
Sou bicho por mais humana que me pareça,
Sou amada por mais sozinha que eu me encontre,
Sou fiel por mais tentador que se apresente,
Sou bonita por mais sem graça que me julguem,
Sou amiga por mais inimiga que me tentes,
Sou cristã por mais atéia que eu suponha ser,
Sou mulher por mais criança que eu transpareça,
Sou paciente por mais desesperada que eu me ache,
Sou simples por mais que eu admire o luxo.
Não sei se essas coisas citadas valem como uma descrição minha, pois aprendi que as palavras são traiçoeiras, que tudo pode estar do avesso, ou do avesso tornar-se de uma hora pra outra. Resumindo, eu sou instável e não sei se a influência é externa, interna ou ambas. Sei que gosto e desgosto, corro e desmaio, morro e durmo, desperto e durmo, sonho e durmo, sofro e durmo, conquisto e durmo, levo foras e durmo, Amo e durmo...
Quando as coisas não caminham muito bem eu, rezo e durmo,
Quando as coisas estão ótimas eu, agradeço, rezo e durmo.
Eu não me encontro disponível por mais disponível que aparente,
Eu descobri o segredo do sono, por isso eu durmo assiduamente, pois funciona como uma cura; Quem sonha enquanto dorme está vivendo a mais pura realidade, basta conscientizar-se. E a vida é melhor do lado de lá. Por mais irresistível que seja aqui. E quando as coisas tomam formas inconsoláveis eu... Respiro!

Ana Carolina Barbosa