
A vida sabe como reservar o que é de cada um.No mesmo instante em que proporciona o sorriso,constantemente proporciona a lágrima.No entanto,é visivelmente que a própria queira que nossa prontidão seja exata,pra que mais tarde a decepção não seje grande.Certas horas,minutos são preciosos,60 segundos apenas,que não são nos dados e mais tarde jamais são recuperados.Após a chuva com a vinda do arco-iris talvez,é que percebe-se,que voltar atrás já é tarde demais,que as lágrimas fora desfeita,o sorriso volta a se concretizar,valores são reconhecidos,súplicas se vão,a felicidade já é a mesma,ou até com dupla intensidade,da maneira que não se esperava.Então,a chuva,o nublado já não afetarão mais,pois sei que logo após o arco-iris voltará,momentos ruins,passarão pra momentos inesquecíveis,minutos negados,serão minutos inexplicáveis,onde tamanha a força das belas coisas serão fartas.Sei que tudo será compensado,por isso agora me conforto,e volto a contemplar o dia lá fora.
domingo, 4 de julho de 2010
Meio termo;
Postado por Giovana às 07:56 0 comentários
quarta-feira, 12 de maio de 2010
1,2,3
Apenas queria passar e não recordar,ver e não sentir.Infelizmente não é eu quem mando,há algo bem mais forte que tudo.Palavras não bastam,simplesmente são escassa.Foram muito mais que isso,eu já não sei o rumo certo.Errado ou certo,o tempo há de mostrar,eu espero,mesmo que meu desejo fosse vivenciar novamente,não apenas que as lembranças se retomassem e pelo menos por segundos me fizessem voltar á aquilo que já foi.Mas o hoje,me fez ver que o ponto final do alfabeto chegou,é o final da linha.
Postado por Giovana às 19:02 0 comentários
domingo, 2 de maio de 2010
Ponto,vírgula,vírgula,ponto;

Sem muitas palavras.As coisas mudam.Não exatamente mudam,sentimentos são contínuos e concretos,o elenco do filme é o mesmo,apenas muda-se o roteiro.Em meio a tudo,nego a explicar o quão grande é o que estou sentido e vivendo,a pista mais fácil é falar que o próprio é aquele que te faz sorrir,que te faz chorar,que te faz sentir,que te faz querer retirar,que te conforta,que te sufoca.É,este mesmo que todos sabem e por algum momento sentiram o que digo e sentiram o que eu estou sentido.
Para alguns palavras bobas,sem meros significados,para outros o próprio auto-retrato.
Voltarei em seguida,até breve!
Postado por Giovana às 16:47 0 comentários
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Devaneio

Lá o avião
Aqui,o pé no chão;
Vistas tão deslumbrantes
Aqui,olhos ofegantes;
Estudo da ciência
Aqui,obtendo a sobrevivência;
Diploma então
Aqui,satisfaz arroz e feijão;
Jornal sobre a mesa
Aqui,nem mesmo o pão;
Essa é a pobreza
Aqui,a nossa educação.
Postado por Giovana às 15:24 0 comentários
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Tic tac'
Parei hoje e me perguntei: o que falar dos meus dias? O que são? E como são?
Postado por Giovana às 14:21 1 comentários
domingo, 13 de dezembro de 2009
Eterna.

É Vó,a vida realmente é uma caixinha de surpresas.Jamais algum dia pensei que você fosse embora de mim,lembro como hoje quando eu pedia pra você viver 200 anos,e que quando você fosse eu iria junto.Pois é,você foi,e os 200 anos ficaram.Mas esses 16 anos que passei ao seu lado,foram mais que qualquer quantidade que pode haver,você me ensinou muito,os valores da vida,as coisas mais lindas.Me fizesse ser quem eu sou.Tudo isso foi resultado do seu amor,seu carinho,seus mimos,de tudo de melhor que tinha em você.Agora olho pra trás e relembro de tudo.Relembro daquela mulher batalhadora,que sofreu pra cuidar de dez filhos sozinha,porque o marido havia falecido.Seja quem fosse,ajudava sempre que podia.Dava o melhor de si,adorava que mechesse no seu cabelo,que cossasse sua unha da mão,adorava um café,contagiava todos com seu sorriso,suas brincadeiras,com seu jeito espontâneo de ser.Quanta saudade Vó,quem é que vai contar aquelas histórias que só você sabia contar,de como as coisas eram antigamente,só você sabia como ninguém fazer a gente acreditar que o bicho papão,o papai noel e o coelhinho existiam sim,e todas aquelas noites que você levantava pra me dar remédio,pra fazer chá;tantas vezes chorasse comigo,quando eu não estava bem,ficasse do meu lado,como aquela vez em que chamei por ti no hospital,não apenas essa,foram tantas outras vezes.Agora tenho que comer meu misto quente sozinha,você não tá mais aqui pra mim poder dividir contigo,você não está mais aqui pra mim te ouvir dizer 'minha preta,a vó te ama muito',você não tá mais aqui pra mim poder ir te abraçar,pra apertar tuas bochechas e te chamar de 'minha velha',como eu fico,o vazio é enorme,não tem explicação.Mas com toda essa saudade,toda minha tristeza,sei que você esta em um lugar melhor,onde você pediu pra estar tantas vezes,onde você merece estar,e sei que a gente vai se encontrar de novo Vó,a gente vai sim,com certeza.Te amo,sempre te amei e sempre irei te amar,a saudade é enorme,que Deus cuide bem da senhora,porque sei que tais cuidando de todos nós.Minha eterna rainha.♥
Postado por Giovana às 15:05 1 comentários
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Postado por Giovana às 17:15 2 comentários
